Início > Notícias > Lendo
Prefeitura de Três Rios inaugura obras de ampliação da UBS Pilões no próximo mês

Publicada em 16/04/2018

A Prefeitura de Três Rios inaugura no próximo mês as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pilões. O novo espaço está sendo construído de acordo com as normas do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde.

A nova unidade de saúde do Pilões beneficiará 3.500 pessoas. Com 200m², a UBS possui consultório médico, consultório de enfermagem, consultório ondontológico, sala de esterilização, sala de vacinação, sala de curativo, farmácia, sala de espera, recepção, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e rampa de acesso.

Além da ampliação da unidade do Pilões, a Prefeitura de Três Rios trabalha em ritmo acelerado na construção das novas UBS da Boa União e Morada do Sol. Todas as unidades serão totalmente climatizadas para melhor atendimento aos pacientes e qualidade de trabalho aos funcionários.

As unidades de saúde contarão com toda a estrutura de profissionais da área de saúde e terão o apoio do NASF, com profissionais de fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e educação física.

"Apesar da crise, estamos conseguindo retomar com importantes obras, além de buscar novos investimentos para a saúde. Já tivemos muitas conquistas neste primeiro ano, como o Centro de Quimioterapia, que atende mais de 300 pessoas de toda a região. E tenho certeza de que iremos avançar ainda mais", disse o prefeito Josimar Salles.

FONTE - Comunicação PMTR.

Veja também
  • Saaetri e Sua taxa de Esgoto.

    Em Varios Lugares da Cidade o saaetri cobra uma taxa de Esgoto por Coleta e tratamento que não existe ja que o esgoto e toda cidade é despejado no Rio Paraíba do Sul, no mes de (...)
  • HCNSC apresenta nova Equipe de Cardiologia

    Seis médicos especialistas em cardiologia e hemodinâmica compõem a nova Equipe de Cardiologia que passa a atuar no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da (...)
  • A Antiga Rodoviaria Velha continua sem futuro.

    Umas das Rodoviarias mais antigas da região continua sem solução, entre promessas o Atual prefeito Josimar Salles só fez com que as linhas de cidades vizinhas fossem (...)
Desenvolvido por Rian Design